Cuta e Compartilhe Nossa Página.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Documentário: 36 dias Inesquecíveis - Esporte Espetacular: Mundial - Lib...



A HISTÓRIA DO MUNDIAL DE CLUBES E DA LIBERTADORES, UMA DATA ETERNIZADA NA MEMÓRIA DOS TORCEDORES DO FLAMENGO, 1981.
Com o desaparecimento do seu melhor técnico até hoje, o saudoso Cláudio Coutinho falecido praticando o esporte que mais gostava depois do futebol, "a pesca submarina".
O Flamengo contratou o não menos renomado treinador, o Técnico: Paulo César Carpegiane.
Que não desperdiçou o trabalho feito por Cláudio Coutinho que deixou o timo órfão, mas bem preparado. Paulo César Carpegiane levou o Flamengo de Cláudio Coutinho a vitória da Libertadores com dois gols de Zico contra o Cobreloa do Chile. Este jogo foi a típico, o sangue quente latino dos chilenos fez o jogo contra o Flamengo se transformar numa verdadeira guerra, tamanha violência que não faltaram socos, ponta pés, etc... Os Chilenos acharam que poderia intimidar o Flamengo com a violência. Se enganaram feio, tal vez se jogassem futebol teriam vencidos.
No próximo sábado será como uma viagem ao passado, com a diferença de que enfrentaremos um time bem mais difícil do que o Cobreloa do Chile, o River Plate da Argentina.
Quem conhece futebol, sabe que os Argentinos no futebol são os reis da catimba e do antijogo através da violência, malandramente empregada ludibriando a arbitragem.
Flamengo precisará jogar com coragem, vontade, garra, sabedoria e muito futebol.
Só assim poderemos vencer o River Plate, sermos Campeões da Libertadores e irmos para a final do mundial que será contra o mesmo time de 81, o Liverpool da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário